O RATINHO VALENTE E O TIGRE MANSO
- Carine Haziel
- 30 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de nov. de 2024
Duas tiaras, dois bichos. O que fazer?
Contar Histórias!

Não muito tempo atrás, conheci um ratinho e um tigre. Depois de uma manhã de trabalho, olhei para eles e pensei, o que fazer com eles? Uma história.
Eram dois bichos com tamanhos e personalidades surpreendentes: um ratinho muito miúdo e valente e um tigre completamente manso. O ratinho, embora pequeno, era destemido e enfrentava qualquer desafio. Já o tigre, com seu porte imponente e sua força inigualável, prefere preservar a sua paz e a tranquilidade.
Um dia, o ratinho encontrou o tigre descansando sob uma árvore e, sem medo, chegou bem pertinho como quem pede companhia?
— Você não tem medo de mim? Perguntou o tigre, curioso com a audácia do pequeno animal.
— Medo? Disparou o rato em resposta ao tigre. E completou: De você? Claro que não! Cheio de confiança, continuou:
__Sou pequeno, mas sou valente!
O tigre silenciou, admirado com a coragem do ratinho. Naquele momento, os dois perceberam que poderiam aprender um com o outro: o ratinho com a serenidade e a sabedoria do tigre, e o tigre com a bravura do pequeno amigo que acabara de conhecer.
Os dois se tornaram amigos, mas a tranquilidade da floresta foi interrompida por uma grasnada forte e parecendo feroz. Uma grande águia, de olhar refinado e asas imponentes, sobrevoava o local em busca de algo para comer. O ratinho, ao avistá-la, sentiu um frio na barriga. Sabia que, apesar de ser valente, seria uma presa fácil para aquela águia.
O tigre, percebendo o perigo, com seu andar silencioso e imponente, se colcou entre o ratinho e a águia, olhando-a fixamente sem mesmo piscar. A águia, ao ver o grande felino de olhos intensos, abriu suas asas, olhou de soslaio e recuou, alçando vôo para bem longe,
O ratinho, que ficou em estado imóvel ao lado do seu novo amigo, suspirou aliviado, e agradecido disse: Uau! Você salvou a minha vida!
O tigre que pouco fala, nem disse nada. Sacudiu a sua bela cauda até que a ponta deu um leve toque na cabeça do ratinho, parecendo um convite para andarem juntos. Um valente, outro manso. Depois daquele dia, selou a amizade e reinou a companhia.
Gostou dessa história?
Siga-me nas redes sociais.
Youtube no canal Carine Haziel
Instagram @carinehaziel
Agenda para palestra, workshop e espetáculos:
E-mail: carinehaziel@gmail.com
Um grande abraço e até!




Comentários